Novembro Azul: saúde do homem

O Novembro Azul, tradicional campanha de prevenção do câncer de próstata, foi lançada pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). A campanha publicitária tem caráter nacional e é voltada para as passageiras do transporte público coletivo, com um foco inovador: tratar da saúde do homem como um todo e promover a prevenção de outras doenças importantes.

As peças da campanha incluem mensagens sobre a saúde física e mental, a vacinação de homens jovens e adultos, cuidados a serem adotados para prevenir vários tipos de câncer e doenças cardíacas, entre outros. A campanha também incentiva os homens a acompanharem suas parceiras grávidas nos exames de pré-natal, fortalecendo os laços familiares.

A campanha poderá ser vista em ônibus de todas as regiões do país: os materiais estão disponibilizados para as 497 empresas associadas e 75 entidades filiadas (sindicatos, associações e federações) da NTU, que poderão replicar a campanha localmente. O material publicitário inclui busdoor, cartaz e postagens para mídias sociais.