MAIO AMARELO: Vá de ônibus – por um trânsito mais seguro!

“Vá de ônibus por um trânsito mais seguro” é o tema da ação lançada pela NTU, em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária. A ação faz parte do movimento internacional “Maio Amarelo”, que surgiu a partir da Década de Ação para Segurança no Trânsito, aprovada pela ONU, em maio de 2011, para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo (www.maioamarelo.com).

Desde 2014, as entidades apoiadoras realizam campanhas do Maio Amarelo no Brasil. A ação deste ano foi desenvolvida pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em parceria com o ONSV – Observatório Nacional de Segurança Viária.

Dessa forma, a NTU criou um material complementar à campanha oficial do Maio Amarelo, seguindo a mesma linha de comunicação, mas dando destaque à contribuição dos ônibus para a segurança viária. O ônibus é o modal de transporte mais seguro que existe!

Segundo o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, em 2016 houve 180 vítimas fatais em acidentes com ônibus (urbano e rodoviário), ou menos de 0,5 % do total de vítimas. Isso representa uma vítima fatal em cada 200.

As empresas associadas e entidades filiadas à NTU que aderirem à campanha deverão solicitar as peças em alta resolução para o e-mail comunicacao@ntu.org.br. Podemos oferecer as artes abertas para quem tiver interesse em incluir sua marca como empresa ou entidade parceira.

A impressão e distribuição do material da campanha são de responsabilidade das empresas.

Contamos com a participação de todos!